WORK HARD AND PLAY HARD

domingo, 16 de maio de 2010

FDS e CORRIDA ARBOS

Estou sem voz, zerada, de tanto tossir! Pra se ter uma idéia, acabei de passar um trote meeeega legal no meu irmão, que caiu direitinho....Ainda bem que aqui eu escrevo... rs!

SINOSITE!
Eu tenho problemas em aceitar que não estou bem de saúde. Aquela parte de “negar a doença” dura um pouco mais para mim!
Bom, depois de uns 10 dias com a dor de cabeça típica, esta semana, cheguei ao último estágio da minha sinosite - expectoração. Um bom sinal, mais uns dias e estou zerada.
Como sou meio louca, mas nem tanto, esta semana dei uma maneirada. Fiz poucos e bons treinos. Fui menos para a água, pedalei no rolo todos os dias (que frioooooo), e saí para a rua só para correr. A sinosite não estava interferindo nos tempos, estava cumprindo o que a planilha pedia.

MUITO ROLO!
Como comentei, fiquei no rolo a semana inteira, pedalando e assistindo aos inspiradores filmes de ciclismo, que eu ADORO. São românticos, o meu predileto é aquele da T Mobile... (estou prometendo a mim mesma um post especial sobre ele, são tantos aspectos a serem comentados. Mas confesso que preciso de um tempo para estudar o assunto, antes de mandar este post.... quem sabe em breve, antes do Tour).
Sábadão, novamente pedal indoor, ao invés de Serra: o frio estava pegando menos, mas eu tinha vários compromissos e, na matemática do tempo (o dia SÓ tem 24hs), teria que começar o pedal às 6hs, sozinha! Solução: rolo!
Porém... eu não queria DVD de ciclismo, eu queria ouvir um som! Coloquei Red Hot, Live at the Slane Castle… e pedalei feliz! Repeti “The Zephyr Song” umas 4 vezes, e aumentei a marcha porque o som tem uma “cadência” mais lenta... e eu tinha que lembrar que estava treinando, né?! “Give it Away” o último gássssssssss; “Californiacation” para desaquecer; “Under the Bridge” para alongar. Perfeito!

CHEGOU A CONTA! TEM QUE PAGAR!
Corrida Arbos, 6km! Corridinha que faço já há três anos, a única em que é possível pegar podium, porque não tem premiação em dinheiro, então, o pelotão Quênia não comparece. Eu estava correndo rumo ao tri (2008 – 5ª categoria / 2009 – 5ª geral), tudo certo, estava bom demais.... eu estava doente mas os tempos estavam ótimos.
Tentei de tudo para não ficar mal antes desta prova, queria muito fazer 100% de força, porque sabia que podia correr melhor do que no ano passado. Mas não deu.
Já no primeiro KM, eu quis parar. Não conseguia respirar, estava entupida, engasgada. Me convenci a ir mais um pouco, depois de alguns minutos de prova, costumo me sentir melhor. Nada... queria parar, voltar andando mesmo – dane-se! Aí, a Claudia me alcançou e perguntou o que estava acontecendo... eu disse que queria parar! Ela não deixou, fui mais um pouco... não me lembro bem, mas acho que reclamei de novo, não sei! Só lembro que ela falou pra mim assoar o nariz, tomar uma água... e continuar. Obedeci e fui até o final!
Já fiz algumas provas sofridas, mas esta estará na lista das piores. Nossa, meu corpo dizia “não” o tempo todo, e eu lá, acreditando na Claudia e arrumando outras mil desculpas para dar o meu máximo, mesmo que não fosse o suficiente.
Bom, entre mortos e feridos, fiquei em 1ª da categoria. Foi bem legal. Pelo menos, valeu o sofrimento.
Ah... valeu cumadre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois , se sair na Internet, coloco uma fotinho do pódio. Neste post, fica a foto do Red Hot, que me embalou por mais de 1h de treino.

2 comentários:

  1. Oi !

    meus parabéns! primeiro ano que participo da corrida arbos 6k e gostei muito, percurso super dificil, com muitas subidas!

    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Vcs saber se tem o resultado em album lugar?

    ResponderExcluir